Agência de Pautas Guia Local INC Comunicação

Lojas de Produtos Eletrônicos São Luís, Maranhão

Encontre Lojas de Produtos Eletrônicos em São Luís. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Conect - Equipamentos e Servicos Ltda
(98) 3256-2986
r Sigma, 259, Recanto Vinhais
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Explorer Comercio Ltda
(98) 3243-9271
av João Pessoa, 355, Ap 1, João Paulo
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dunas Cartuchos e Informatica Ltda
(98) 3236-5890
av Daniel de La Touche, 999, Dunas Center Lj 30, Cohama
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Atrus Informatica Ltda
(98) 3235-7406
av Colares Moreira, 1098, Lj 2 Ed Santo Expedito, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Helptec Informatica e Representacoes Ltda
(98) 3244-3667
av Casemiro Júnior, 40, Anil
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Al Informatica Ltda
(98) 3236-1993
av Daniel de La Touche, 999, Lj 6 Dunas Center, Cohama
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Datafont Comercio e Servicos de Informatica Ltda
(98) 3223-3240
r Alegria, 370, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Inforcenter Suprimentos Para Informatica Ltda-me
(98) 3271-5393
av João Pessoa, 216, Lj 29 Centro Coml, João Paulo
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
M. Athan Informatica Ltda
(98) 3227-8585
av Jerônimo de Albuquerque, 71, Angelim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Microway Tecnologia de Informatica Ltda
(98) 3232-2995
r Norte, 138, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Lojas de Produtos Eletrônicos

Fornecido por: 

A pesquisa levantou quais aparelhos eletrônicos os brasileiros já possuem, sendo os três primeiros colocados: celular (79%), DVD Player (72%) e computador (53%). 44% possuem câmera digital e 38% MP3/ MP4, Já no caso da TV de tela fina, esta porcentagem é de 19% e home theater 16%. No caso de todos estes produtos, a porcentagem de pessoas que possuem eletrônicos é maior entre os homens do que entre as mulheres. A idade e a classe social também são variáveis de influência. Quanto mais jovem e mais alta a classe social, maior o número de possuidores de eletrônicos.

Os dados são da GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e no mundo, que entrevistou 1.000 pessoas com mais de 18 anos das cinco regiões brasileiras, em 12 capitais ou áreas metropolitanas, para avaliar a preferência dos brasileiros por produtos eletrônicos.

Quando perguntado quais produtos pretendem comprar nos próximos seis meses, os mais citados foram: computador (16%), TV de tela fina (16%) e Câmara Digital (15%) e as menores menções foram: TV Digital Portátil, MP3/MP4 e DVD Player (todos com 3% cada).

Para a aquisição de produtos eletrônicos, 69% preferem comprá-los em grandes lojas especializadas, 15% em hipermercados ou supermercados, 14% em pequenas lojas especializadas e 10% pela internet. Quanto à forma de pagamento, 59% parcelariam a compra e 41% pagariam à vista. Entre os que preferem a opção de parcelamento, as mulheres são maioria com 66% contra 51% dos homens. Observando-se por classe social, na classe AB, 53% preferem o pagamento parcelado, enquanto que na classe CD, esta porcentagem é de 63%. Com relação à idade, os mais velhos tendem a preferir o pagamento parcelado, enquanto que os mais jovens tendem a preferir o pagamento à vista.

A estima pelos aparelhos eletrônicos também foi medida na pesquisa. Quando perguntados sobre qual produto eletrônico é o maior "companheiro", cuja perda ou dano seria muito sentida caso não houvesse reposição, os resultados foram: TV (44%), celular (25%), computador (20%) e rádio (10%). Aqui também o sexo, a idade e a classe social influenciam na preferência. O celular é visto como "maior companheiro" pelos mais jovens e também entre os homens (28% contra 21% entre as mulheres). O computador é mais estimado pelos mais jovens, homens e classe AB. Já TV, tem maior estima entre as mulheres (50% contra 37% entre os homens), na classe CD (49% contra 38% da classe AB) e à medida que a i dade vai aumentando. O rádio também ganha preferência à medida que a idade aumenta.

Sobre a GfK
Criado há mais de 70 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Clique aqui para ler outros artigos da Revista Incorporativa

Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores.
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto,
de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa
responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado.
Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2011.
Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.