Agência de Pautas Guia Local INC Comunicação

Cursos de Oratória Macaé, Rio de Janeiro

Encontre Cursos de Oratória em Macaé. Aproveite para saber mais sobre o assunto lendo nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre o mesmo.

Auto Escola Vila Santo Antônio Ltda
(21) 2772-4214
av Caxias,Dq, 420, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Ferrari
(21) 2771-0843
av Darcy Vargas, 910, An 2 Sl 202, Cidade dos Meninos
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
trabalhar na area de Educação Física
(24) 3328-1226
Rua Antônio Leal de Souza nº823 bairro Rialto
Barra Mansa, Rio de Janeiro
 
Auto Escola Mage
(21) 2671-4343
r Mariano Sendra dos Santos, 88, An 1 Sl 112, Jd 25 de Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Alps Inglês Urgente
(21) 3357-2404
av Fontenele,Mal, 755, C Afonsos
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Castro
(21) 2720-0544
r Oliveira Botelho, 1791 Neves
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Alcântara 2 Ltda
(21) 2701-1776
r Adelaide Lima, 695, Lj 1 Jardim Catarina
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Curso Expoente
(21) 2714-4072
r Lopes Trovão, 52 s 801 Icaraí
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Braga Junior
(21) 2712-7071
r Doutor Getúlio Vargas, 15, sl 101 Barro Vermelho
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Criar Oficina de Estudo
(21) 2704-0012
r Lemos Cunha, 485 Icaraí
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Cursos de Oratória

Fornecido por: 

Uma recente pesquisa americana mostrou que um profissional só consegue permanecer concentrado em uma tarefa por no máximo 11 minutos. Uma vez que é incomodado, seja por um colega de trabalho, um e-mail ou um toque de telefone e sua atenção é desviada, essa pessoa leva em torno de 25 minutos para se concentrar novamente no que estava fazendo. Isso pode gerar uma perda de produtividade de até 2 horas diárias para esta pessoa, que se for uma empreendedora, normalmente vive reclamando do tempo escasso.

Afinal, como fazer reuniões eficientes? Quando discutir metas, trabalho e quando reunir a equipe para discutir resultados atingidos e realizar premiações por metas cumpridas? A presença da diretoria pode surtir mais efeito na reunião? Estas são algumas das questões que muitos empreendedores não sabem responder.

Ao conhecer Pavlov, Watson, Skinner, Rogers, McLelland e vários outros estudiosos da mente humana, tomei conhecimento de que comportamentos reflexos se dão pela ansiedade vivida ainda no ambiente uterino e que sensações do passado são atualizadas em nós o tempo todo.

Entretanto, descobri também que cobrar metas em uma empresa é muito mais eficaz na segunda-feira do que na sexta e que é melhor fazer pequenas reuniões para discutir temas específicos do que longos encontros que tratam de diversos assuntos da empresa.

Há muitas falhas na maioria das reuniões. Além destas duas citadas acima, poderia falar sobre os horários não cumpridos, o excesso de participantes em um encontro que discute assuntos não pertencentes a todos, um acúmulo de temas e, principalmente, a não objetividade e mantença de foco destas pessoas.

Para que a empresa seja organizada e os funcionários o vejam como um bom gestor, a sua presença, como líder nas reuniões, é essencial. Caso você tenha um outro compromisso inadiável no horário ou por algum motivo não possa participar do encontro, eleja um diretor de confiança para tomar as rédeas da reunião. No dia seguinte, chame estes participantes e mostre-se por dentro das pautas discutidas, se necessário, explicite seus argumentos.

Normalmente, os subordinados vem seus chefes como uma pessoa profissionalmente realizada e de sucesso. Devido a este pensamento, os inconscientes destes trabalhadores atuam de forma a venerar ou execrar os seus superiores. Este é mais um motivo para o qual seja necessária a presença do líder nas reuniões e no dia-a-dia do trabalho.

∗ Luiz Fernando Garcia - é consultor especialista em manejo comportamental e empreendedorismo em negócios. É metodologista, empresário, palestrante e autor dos livros "Pessoas de Resultado", "Gente que faz" e "O Inconsciente na sua Vida Profissional" da Editora Gente.É um dos quatro consultores certificados pelo ONU (Organização das Nações Unidas) para coordenar os seminários e capacitar os coordenadores, facilitadores e trainees do EMPRETEC/SEBRAE.

Coordenou a equipe responsável pelo desenvolvimento do T.O.T (Training of Trainers) da metodologia EMPRETEC no Brasil, América Latina e África (ano 2002 / 2003). Conteudista e responsável técnico pelo projeto de Educação Empreendedora no Ensino Médio-Técnico MEC(Ministério da Educação e Cultura)/SEBRAE - 2000, qualificando mais de 12.000 educadores no Brasil, além da certificação Notório Saber em comportamento empreendedor (MEC). É pioneiro no Brasil, na abordagem de Orientação para Resultados e equipes e empresas e pelo desenvolvimento da metodologia de Manejo Comportamental como no Projeto APL - Arranjos Produtivos Locais para a Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco comportamental, acumulando cerca de 17 mil horas de aplicação nessa modalidade. Uma delas destinada à formação e capacitação de empresários e profissionais que trabalham com negócios, conhecida como GD - Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios

Clique aqui para ler outros artigos da Revista Incorporativa

Artigos refletem única e exclusivamente a opinião de seus autores.
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto,
de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação ou à Revista INCorporativa
responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado.
Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.

INCorporativa, Revista INCorporativa, Revista Corporativa são Marcas Registradas - 2007-2011.
Reprodução de conteúdo permitida com link para a fonte.